Unhas: Estampa de países

Oi oi meninas, hoje vim falar de um tema que todas nós adoramos #Unhas. Quem ai cuida direitinho da sua? As minhas crescem, ficam lindas e depois quebram e toda vez é assim 😦 Muitas amigas amigas minhas já indicaram várias coisas para mim, umas não fiz e outras não dero certo. Mas o verdadeiro segredo esta na sua alimentação e como eu não tenho lá aquelas alimentações muito saudaveis cuido mais das aparências delas. E por isso hoje resolvi mostrar inspirações para vocês vamos lá.

337453-unhas-decoradas-2012-temas-brasileiros CAPA tumblr_m6ne8wNbWy1qjfoz4o1_500 UNHAS-INGLATERRA-EM-AZUL

6916285284_397b38d094_z IMG_8588 nail-design-com-a-áfrica-do-sul-bandeira_zoom Photo on 2012-11-03 at 14.10Bom retirei algumas dicas do site CriaSaude.com para mostrar para vocês como cuidar da suas unhas. Vamos lá

1. Fique de olho na alimentação. As unhas são basicamente constituídas de uma proteína chamada queratina. Há alimentos que fortalecem as unhas, sobretudo os ricos em ferro e cálcio(como peixes, iogurte, carne, espinafre), vitaminas do complexo B (sobretudo B7 – biotina, encontrada em nozes) e zinco(carne, frutos do mar, linhaça, gergelim).
2. Limpe debaixo das unhas constantemente. Para isso, use uma escova especializada de cercas macias. A limpeza e higiene são fundamentais para a saúde das unhas.
3. Evite usar produtos químicos como acetona. Ao invés disso, use removedores de esmalte e, no máximo, uma vez por semana. A acetona deixa as unhas quebradiças e opacas.
4. Retire apenas o excesso da cutícula. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a cutícula tem uma função importante: ela forma uma barreira natural contra a entrada de microorganismos causadores de doenças.
5. Não use esmalte ininterruptamente. Dê um período de 2 semanas a 1 mês descanso para suas unhas para que elas possam se renovar e fortalecer.
6. Tenha sempre o seu kit de cuidados com as unhas. Leve-os para o salão de beleza quando foi na manicure. Isso evita a transmissão de doenças como hepatite e outras infecções.
7. Cuidado ao cortar as unhas. Cortes mal feitos facilitam o encravamento das unhas. Além disso, use sempre uma boa lixa para aparar os cantos que o alicate não alcança. ATENÇÃO: as unhas do pé devem ser lixadas em formato quadrado, para evitar que encrave.
8. Preste atenção ao esmalte. Dê preferência aos sem solventes e feitos à base de produtos naturais. Além disso, espere que uma camada de esmalte seque antes de aplicar outra por cima.
9. Hidrate as mãos e unhas diariamente. Existem produtos umectantes que cumprem essa função e fortalecem as unhas.
10. Utilize bases fortificantes ou produtos extra-brilho. Muitos deles contém vitaminas que são fundamentais para saúde e beleza das unhas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s