Dicas para melhorar seu blog + o mundo blogsfera

 

1

O que irei falar aqui hoje aqui no blog pode ou não te agradar, por isto gostaria de deixar bem claro antes que é só a minha opinião e você tem todo o direito de não expressar sua opinião aqui em baixo nos comentários. A minha intensão é apenas ajudar vocês.

Acho super legal ver blogueiras/youtubers ajudando outras divulgando, conversando, mas é bem raro de ver isso no mundo atual. Na maioria das vezes algumas blogueiras divulgam aquela que ja faz sucesso, ao invés de divulgar blogueiras talentosas mais que ainda não foram reconhecidas. (Não estou julgando ninguém, todo mundo faz o que quiser com seu blog, afinal o blog é pessoal, eu só estou querendo esclarecer a minha opinião, acho que é uma forma de ajudar outras pessoas).

Eu até intendo quando elas falam “não posso divulgar uma pessoa, minha vontade era divulgar todas, mas não da”. Mas acho super legal de vez enquanto comentar  de um blog que você viu e gostou. E se você concorda comigo, você pode mudar isto. Abaixo esta uma pequena listinha do que você pode fazer para começar ajudar outras pessoas, e que sabe com isso tudo a se expandir e crescer com o blog cada vez mais.

tumblr_lsu1h3eR3g1qzxuc8o1_500

  • Comente em outros blog e deixe o link para que as pessoas possam conhecer seu blog e se gostar comentar também.
  • Cite no seu post alguma blogueira que tenha a ver com seu ele, desse modo seus leitores poderão conhecer ela e ela poderá retribuir.
  • Interaja com outras blogueiras, faça amizade, não no intuito de elas divulgar você, mas sim aprender cada vez mais com elas.
  • Quando pedir a sua ajuda seja o mais amigável possível, blogueiras ignorantes não fazem sucesso, você depende de leitores e blogueiras também são leitoras, sem falar que se ela esta pedindo sua ajuda é porque você sabia um pouco a mais do que ela, e se você sempre agir bem, ela começara a te admirar e assim se interessara mais pelo seu blog.
  • Responda sempre seus leitores pois se você ignora-lo, ele também ira te ignorar e nunca mais voltara a seu blog.
  • Sempre verifique suas redes sociais (facebook pessoal, fã page, instagram, e-mail, etc) pois suas leitoras poderá mandar recados por la, (falo por experiencia própria, sou blogueira mas também sou leitora e já mandei vários recados para várias blogueiras que admirava e de todas elas somente uma me respondeu com a maior paciência do mundo, e admiro muito blogueiras que reservam um tempo para se dedicar aos seus leitores e não só receber “curti na fã page ou youtube”). Você blogueira, depende de seus leitores!

Espero imensamente que não me juguem, isto é só um pouco do que eu penso e acredito. Espero que tenham gostado, siga as dicas, vamos fazer da blogsfera um lugar melhor.

14 comentários sobre “Dicas para melhorar seu blog + o mundo blogsfera

  1. Oi, Vanessa! Concordo com o que disse. Tb não gosto qdo a blogueira não responde. Tinha uma que adorava muito, mas depois que comecei a comentar no blog e a fazer perguntas, nenhuma das minhas 50 perguntas foi respondida. Aí vc começa a perceber que a blogueira não tá nem aí pros leitores, muito triste.

    Conheça meu blog também:

    http://biayzawa.com/

    beijos

    • Oi Bia, é ruim quando você admira aquela pessoa e vê que ela não esta nem ai com você, admiro muito pessoas que mostram se importar, mas hoje em dia esta bem difícil achar isso né. Triste mesmo !
      Vou conhecer sim 🙂 Beijão e volte sempre que quiser.

Deixe um comentário

