Doe cabelo: #mechadaalegria

Dos últimos meses para cá, vem rolando várias campanhas, onde celebridades de todo lugar do mundo anda participando e hoje vim compartilhar com vocês uma delas.

  • O projeto:
    Novos diagnósticos de câncer são feitos diariamente em todo o país em homens e mulheres de todas as idades. Além de terem que lidar com a doença, os pacientes precisam enfrentar os efeitos colaterais do tratamento. Entre eles está a queda dos cabelos. Esse é um dos efeitos mais temidos, principalmente pelas mulheres, que tem o cabelo como símbolo de feminilidade. A perda dos cabelos, principalmente da cabeça, expõe socialmente o paciente e mexe com sua identidade, afetando o lado psicológico que é muito importante e faz a diferença no processo de cura.
  • Diante disso, o uso da peruca pode ajudar muito a melhorar a autoestima das mulheres, que ganham confiança e se sentem mais bonitas, o que pode ajudar o corpo a reagir positivamente ao tratamento.
    O projeto “Mecha da Alegria” ajudará mulheres com poucos recursos a resgatar sua vaidade e recuperar sua autoestima, a partir do incentivo a doação de cabelos pela população que serão usados para a confecção de perucas.

Várias pessoas estão doando tanto famosas como anônimas, se você esta afim de cortar seu cabelo, doe também, faça o bem sem vem a quem. Basta ter 10 cm de comprimento (algumas exige uns centímetros a mais).

Dou total apoio a este tipo de campanha, pena que meu cabelo é curto. Agora veja algumas pessoas que resolveram doar e inspire-se nelas, Juliana Paes, Nina Secrets e outras.

Atriz carolina oliveira f_263361 IMG_0762 valesca-cabelo-doa54291Para doar:

Observações: Avise a seu cabeleireiro que quer cortar para doar e peça que ele separe com um elástico firme, a ponta da raiz. O cabelo deve estar seco e não pode tocar o chão.

ASSOCIAÇÃO LAR TERESA DE JESUS

CNPJ: 03.491.820/0001-11

AVENIDA DO CONTORNO, 9.297 – PRADO

Belo Horizonte – Minas Gerais – CEP: 30110-130

(31) 3291-1330

Site: http://www.mechadaalegria.com/

 

9 comentários sobre “Doe cabelo: #mechadaalegria

  1. Que legal, né? Muito bacana essa iniciativa. É uma atitude relativamente simples, mas que pode ajudar muito na autoestima e, consequentemente, na melhora de quem sofre com o câncer. Queria doar, mas meu cabelo tá bem curto agora 😦
    Beijos!

    • Concordo com você Taís, sei bem o que é isso, minha sogra esta, e sei o quanto isto abala o emocional da pessoa. Que pena que não pode doar, eu também sou louca para doar, mais meu cabelo também esta curto, também pensei em doar sangue, mas sou abaixo do peso ;s e eu sou do tipo que não cresce mais, come muito e não engorda, e meu cabelo nunca cresceu do tamanho que eu quero.
      Beijão, e quando puder doar, doe! Isso ajuda muito.

    • Super concordo com você Ro, e estou cada vez mais feliz de ver pessoas nas redes sociais cortando seus cabelos para ajudar. Queria muito ajudar, mas meu cabelo é curto e não cresce direito. Queria doar sangue também, mas sou abaixo do peso. Sou do tipo de pessoa que come e não engorda, sabe? Mais apoio muito essa campanha. Estou super feliz de vê-la por aqui, volte quando quiser. Beijão

Deixe um comentário

